Prefeitura solta cães de rua em bairros e gera polêmica entre moradores

 

 

A soltura de alguns cães de rua realizada pela Prefeitura Municipal de Lavras em bairros da cidade gerou polêmica nas redes sociais neste final de semana. O fato foi registrado pela moradora Alice Aparecida, que registrou a ação com fotos e um vídeo compartilhado no Facebook.

 

Na mensagem, Alice Aparecida disse estar indignada com a ação da prefeitura. No vídeo divulgado na rede social, alguns moradores do bairro questionam o motorista do veículo usado para levar os cachorros e soltá-los em bairros da cidade.

 

“Acabamos e flagrar um carro da prefeitura aqui na rua da minha casa soltando os cachorros, seguimos e eles tentaram fugir de nós, acho um absurdo, pagamos impostos altíssimos …ele [motorista] fala que vão soltar cada um em um bairro diferente… estão seguindo ordens da prefeitura e disse que ainda tem um monte pra soltar… o que vocês acham disso???? O que você tem a dizer prefeito de Lavras??? Compartilhem!!!”, diz o texto da mensagem.

17799396_1981278892100376_3604222946514286642_n

O prefeito Dr. José Cherem usou a mesma rede social para esclarecer a ação. “Boa tarde. Esses animais são os cachorros de rua que são recolhidos constantemente em nossas ruas. São dirigidos ao Parque São Francisco de Assis e outras ONGs, são medicados vermifugados, devida e humanamente castrados e testados para diversas doenças e então quando saudáveis são novamente soltos nas ruas em que foram encontrados. Muitas vezes reencontram seus cuidadores, com o passar do tempo a população de rua desses animais tende a diminuir. Quando são adotados seguem para novos lares”, disse.

17862523_1981278838767048_7928775414566998346_n

A moradora Alice Aparecida respondeu à mensagem publicada pelo prefeito. Ela disse que ela a sogra costumam pegar vários animais abandonados no bairro e que não concordava que os mesmos permanecessem nas ruas da cidade.  “Eu nunca teria coragem de soltar um animal, sei que a culpa é da população que não faz sua parte, eu faço a minha e a maioria não, mas acho que juntos podemos tentar uma solução melhor para ajudarmos esses animais tão indefesos que merecem nosso amor cuidado e respeito, estou a disposição para ajudar no que for preciso”, finalizou.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias