PMMA apreende material proibido para pesca amadora em operação durante Piracema

Na data de ontem (27/12/2020), domingo à tarde, a Polícia Militar do Meio Ambiente de Lavras realizava patrulhamento ambiental na zona rural de Nepomuceno, estrada vicinal de acesso à Comunidade do Sapecado, quando deparou com um veículo conduzido por um indivíduo que gerou suspeição, sendo então procedida a abordagem.
Durante as buscas no veículo placas de São Paulo, o condutor e foi submetido a busca pessoal, não sendo encontradas irregularidades com ele. Contudo, ao se proceder a verificação no veículo, foi encontrado no porta malas uma tarrafa, apetrecho de pesca proibido para categoria amadora, que configura infração ambiental prevista no art. 112 anexo IV, código 425, alínea C do Decreto Estadual 47.383/18. Indagado o Infrator afirmou que a tarrafa é de propriedade dele e que não é pescador profissional.
Assim, em decorrência da infração, foi lavrado em desfavor do autor 01 auto de infração no valor de 145 UFEMGs (R$537,95) e a tarrafa apreendida.
Ajude a preservar Meio Ambiente e a Biodiversidade, respeite as normas ambientais, e nos ajude a combater os crimes e infrações, especialmente nesse período tão importante para reprodução da Ictiofauna (conjunto das espécies de peixes e demais vida aquática que existem numa determinada região biogeográfica).
Se você sabe de alguma irregularidade ambiental ou de cunho de segurança pública, não se cale. A denúncia é um instrumento eficaz do cidadão de bem.
*Denúncias de meio ambiente e crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone (35) 3829-2123 ou pelo e-mail: [email protected]*
*Polícia Militar de Meio Ambiente*: trabalhando para *instruir, proteger e preservar!*
*Polícia Militar de Minas Gerais: 245 anos. Nossa profissão, sua vida.*

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias