Lavrense foi ordenado sacerdote neste final de semana com presença do bispo de São João del-Rei

 

 

Foi ordenado sacerdote neste sábado, dia 18, o diácono lavrense Bruno Garcia André (foto), da Congregação dos Padres dos Sagrado Coração de Jesus (SCJ). A cerimônia aconteceu na Matriz de Sant’Ana sob as bênçãos do bispo da Diocese de São João del- Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento.  A primeira missa foi celebrada neste domingo, dia 19,  na Paróquia Nossa Senhora da Aparecida.

 

Trajetória 

Eis que nasceu, Bruno Garcia André, no dia 09/10/1989 em Minas Gerais; mais precisamente no sul do estado, na cidade de Lavras, na Maternidade Dr. Orlando, às sete horas e dez minutos. Filho de José André e de Deusa Garcia André e tendo dois irmãos sendo a mais velha Sandra Mendonça e sua segundo irmão Guilherme Garcia André. Assim começa a sua história de vida! Vindo de uma família católica na qual seus pais sempre prezaram pela educação cristã conduzindo cada filho nos caminhos da iniciação cristã e à vida de Igreja. Pais de caráter forte e lutadores, pois desde sempre se dedicaram a família, realidade que ainda hoje se percebe no cuidado e no zelo por todos.

Nos caminhos da vida do Bruno, em sua adolescência e juventude, sempre se mostrou uma pessoa simples, sempre pronto a ajudar e com os amigos por perto e uma atividade constante na vida da Igreja, mais especificadamente na “Comunidade Nossa Senhora Aparecida”, seu grande refúgio em todas as horas. Seu despertar vocacional presbiteral tem seu início desde a infância, sendo coroinha, catequista e membro ativo do Grupo de jovens e Grupo de Oração. Porém as suas inquietações em relação à vocação surgiram a partir do momento que conheceu diversos seminaristas e por conseguinte as visitas frequente ao Seminário Dehonista.

Esses encontros o ajudaram ainda mais a inserir com mais afinco nas pastorais. Com uma boa caminhada de Igreja, depois de um bom discernimento pessoal vocacional, decidiu iniciar o acompanhamento vocacional no Seminário Dehonista com o padre Maurício, scj no ano de 2004, para ingressar no mesmo seminário, no dia 31 de janeiro de 2005. O seu pai apresentou uma certa resistência, porém entendeu que a sua decisão já estava tomada, sua mãe se mostrou feliz, porém com o coração apertado.

De 2005 até aqui, já se contam 16 anos de caminhada formativa: Os primeiros Anos no Seminário Dehonista de Lavras-MG, de (2005- 2007) os próximos dois anos (2008- 2009) na Filosofia no Convento Sagrado Coração de Jesus em Brusque-SC, em 2010 trocamos de casa e fomos para Casa Pe Dehon, na mesma cidade. No ano de (2011) fez o Postulantado em Terra Boa-PR e seu Noviciado em 2012 na cidade de Barretos SP. Tendo professado os votos, em sua primeira experiência de religioso, na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus etapa do Tirocínio, serviu na casa de formação (propedêutico) Seminário Pe Dingler em Novo Horizonte do Norte- Mt nos anos de 2013-2014. Voltando para o sudeste, em Taubaté-SP, iniciou sua caminhada na teologia em 2015 no Conventinho SCJ. Após viver 4 anos em Taubaté literalmente ele “alçou voo” e foi para terras amazônicas, mais precisamente, em 2019, no Coração da Amazônia na Vila de Muirapinima, Paróquia Missionária Sagrado Coração de Jesus. No ano de 2020 volta para Taubaté para residir no Seminário Dehoniano e finalizar os estudos teológicos. Professando os Votos Perpétuos no dia 13/02/2021 e sendo ordenado diácono no dia 14/02/2021. Viveu com intensidade seu ministério diaconal, “mesmo com pandemia” pastoralmente, na Paróquia Sant’Ana em Lavras- MG.

Em toda esta caminhada formativa, com a graça de Deus, ajuda dos formadores e esforço pessoal, aos 31 anos de idade será ordenado presbítero hoje, para a Igreja e o Povo de Deus. Tem como inspiração e lema de ordenação presbiteral o seguinte versículo bíblico: “Permanecei no meu amor” (Jo 15, 9), O Diácono acredita que a única forma de Deus continuar se encarnando é pela vivência do amor: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará. Eu e meu Pai viremos e faremos nele nossa morada” (Jo 14,23).

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias