Santa Casa suspende atendimento a pacientes do Ipsemg em Lavras

A Santa Casa de Lavras (MG) cancelou os atendimentos a pacientes conveniados ao Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). O hospital diz que o último pagamento do plano de saúde aconteceu em setembro, ou seja, os repasses estão atrasados há seis meses.

Segundo a Santa Casa, o acordo era que o Ipsemg começasse a quitar a divida no mês passado, o que não aconteceu. Quem é conveniado diz que está em dia com o instituto e que, todo mês, 3% do salário desta professora são descontados pra usar o plano de saúde.

“Vou ter que fazer a consulta por conta própria ou agendar para um outro lugar, [como] Belo Horizonte, aí tem toda uma questão de deslocamento, né?”, lamenta a professora Simone Reis.

Em nota, o Ipsemg afirmou que já começou a fazer pagamentos aos prestadores de serviços de saúde desde o dia 1º de março, mas que por causa do bloqueio da União, o repasse de recursos ao Governo de Minas Gerais está em atraso. O Ipsemg informou ainda que a Santa Casa de Lavras atende a 500 pacientes do convênio por mês.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias