Prefeito de Lavras recebe homenagem durante a abertura do centenário do Tiro de Guerra

Na noite desta segunda-feira (07/03) o professor Silas Costa Pereira, prefeito de Lavras, participou da aula inaugural do Tiro de Guerra 04-031 e da abertura oficial das comemorações dos 100 anos da instituição realizada no auditório Lane Morton, no Instituto Presbiteriano Gammon. O evento contou com a presença de autoridades civis, militares , atiradores e representantes de várias instituições.

A solenidade foi marcada por homenagens. O prefeito Silas, que também é diretor do Tiro de Guerra, recebeu o diploma de Colaborador Emérito do Centenário do Tiro de Guerra. Trata-se do reconhecimento e agradecimento do Exército Brasileiro e da instituição centenária aos relevantes serviços prestados.

“Me sinto muito honrado por ter sido lembrado como Colaborar Emérito do Tiro de Guerra. Como diretor da instituição, considero muito importante aprimorarmos a parceria entre a Prefeitura, o Exército e a sociedade, para o desenvolvimento da cidadania”- disse o prefeito Silas.

O diploma de Colaborador Emérito será concedido em todas as solenidades no ano de 2016, pelo sub-tenente Cláudio Antônio Meireles, chefe da instrução e pelo 1º sargento Jéferson Otaviano da Silva, instrutor do TG – 04-031.  A homenagem também foi entregue aos representantes da Câmara Municipal, Universidade Federal de Lavras (UFLA), Academia Lavrense de Letras,  6ª Região da Polícia Militar, 5ª Delegacia do Serviço Militar e aos ex-atiradores da turma de 1966, formados há 50 anos. Os instrutores realizaram ainda a homenagem ao capitão da Guarda Nacional Francisco Ribeiro de Carvalho, fundador do Tiro de Guerra de Lavras, por meio da leitura de seu currículum vitae.

“Comemorar o centenário do Tiro de Guerra de Lavras é muito importante, pois trata-se do mais antigo do Estado. Mais de 15 mil jovens já passaram por aqui nestes 100 anos, não apenas para prestar o serviço militar obrigatório, mas ao mesmo tempo, para receber instrução na área de cidadania, participando ativamente das atividades junto à sociedade.” – explicou o sub-tenente Cláudio Meireles.

Durante a aula inaugural, os atiradores de 2015 que mais se descaram no curso de cabos também foram homenageados.  Neste ano, cerca de 100 jovens participarão das atividades do Tiro de Guerra.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias