Polícia Militar apreende mais 80kg de peixe e desmantela crime ambiental

 

 

A Polícia Militar do Meio Ambiente – PMA, por meio da 6ª Cia MAmb, no final da semana passada, efetuou a prisão de 04 homens em Lavras, por crime ambiental, apreendeu um veículos utilizado no crime, além de apreender petrechos de pesca.

Por meio de denúncia anônima recebida, a Polícia Militar de Meio Ambiente desencadeou uma operação que envolveu várias viaturas com objetivo de realizar a captura de autores de crime ambiental, delito do artigo 34 da Lei 9.605/98.

Durante a operação nas proximidades da represa do Funil, local de pesca proibida por meio da Portaria IEF de nr 093/2004, os autores, todos não residentes em Lavras, evadiram do cerco inicial montado pelas Equipes de Meio Ambiente, vindo a adentrar na área urbana de Lavras, com apoio do Policiamento Ostensivo, no qual diversas viaturas apoiaram no cerco e localização dos autores, foi possível a localização, captura e prisão em flagrante, bem como a apreensão do veículo (fiat Uno placas de São João Del Rei) e material utilizado na prática criminosa, e também do pescado ilegal materializando o crime.

Os autores são das cidades de São João Del Rei, Nazareno e Itutinga, sendo conduzidos em flagrante por crime ambiental e outros delitos até a Delegacia Regional de Lavras, onde o flagrante foi ratificado pela Autoridade policial de Plantão.

Você cidadão, ajude-nos no combate aos crimes na zona rural. Não se cale! Denuncie crimes ambientais e pessoas que tenham armas de fogo ilegais, por meio dos telefones 3829-2100 ou 181, e ainda pelo e-mail [email protected]

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias