PMMA efetua destruição de matérias em crimes ambientais usados

Na manhã de hoje (23/04/2021) uma equipe da Polícia Militar do Meio Ambiente realizou o encaminhamento para destruição de considerável quantidade de materiais que eram utilizados para a realização de crimes ambientais de pesca predatória. Os materiais foram incinerados nos fornos da empresa InterCement em Ijaci/MG.

Os militares do grupamento de Polícia Militar do Meio Ambiente de Lavras/MG utilizaram dois veículos, viaturas policias militares para transportar molinetes, caniços, redes e tarrafas, carretéis de linha de pesca, anzóis e samburás que eram usados na prática de pesca ilegal especialmente nas represas do Funil e de Furnas.

Esse montante de material foi recolhido durante o ano de 2020 e início do ano de 2021, sendo proveniente de atos de crime contra a fauna ictiológica nos municípios sob a responsabilidade fiscalizatória dos grupamentos de Lavras e de Campo Belo. A coleta e consequente destruição desse material é respaldada no § 3º do Art 103 do Decreto Estadual 47.383/2018.

A Polícia Militar do Meio Ambiente orienta quanto ao ato de pesca: o pescador deverá estar munido de carteira de pesca amadora ou profissional, portar os equipamentos autorizados para sua modalidade e exercer o ato de pesca somente onde a lei permite, capturando exemplares que estejam de acordo com a legislação em vigor. O uso de material proibido e a captura de espécies não autorizadas e/ou abaixo do tamanho permitido é passível de punições.

_Informações ou denúncias à Polícia de Meio Ambiente podem ser feitas pelo telefone (35) 3829-2123 ou pelo e-mail: [email protected]._

_Polícia Militar de Meio Ambiente: trabalhando para instruir, proteger e preservar!_

_Polícia Militar de Minas Gerais: 245 anos. Nossa profissão, sua vida._
_2021: ano comemorativo dos 40 anos da mulher na PMMG._

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias