Música e concurso Sabores de Lavras marcam primeiras noites da Mostra Cultural

 

 

A 13ª edição da Mostra Cultural de Lavras foi invadida por um caldeirão de ritmos musicais na sexta, sábado e domingo, dias 20, 21 e 22. Outro destaque foi a entrega dos prêmios do concurso Sabores de Lavras.

O evento é promovido pela Secretária de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura (SELTC), sendo realizado no recém-inaugurado Pátio da Cultura Homero de Carvalho Faria. A mostra, transmitida via live em razão da pandemia, integra a 8ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais.

Na sexta-feira, dia 20, foram entregues os prêmios do Concurso Sabores de Lavras. Ele contou com a participação de 19 inscritos nas categorias: pão de queijo (oito); feijão tropeiro (seis); broa de fubá (três) e doce de leite (dois).

O concurso teve o apoio do cultural do Centro Universitário de Lavras e contou com a presença da prefeita Jussara Menicucci e do secretário municipal da  SELTC, Rodrigo Lucas Pacheco.

A banca de jurados foi formada pela coordenadora e professora do Curso de Gastronomia do Unilavras, Júlia Fernanda Urbano Marinho, da professora do Curso de Gastronomia do Unilavras, Larissa Laura Gonçalves Fernandes, da Gestora do Circuito Turístico Vale Verde e Quedas D’Água e Presidente do Conselho Municipal do Turismo de Lavras, Cynthia Nataly de Assis, e os representantes da SELTC, Diego Carvalho Ferreira e Rosane Andrade.

Os ganhadores da categoria pão de queijo foram: 1. Julyano Caldeira Pereira, 2. Júlia Moreira de Oliveira e 3. Iara Rezende Silva; Tropeiro: 1. Júlia Cristina Ribeiro Barbosa; 2. Helena Cristina Gomes e 3. Juliana Guerra A.N.A Rezende; Broa de fubá: 1. Antonia Aparecida Canestre, 2. Denice Bernardina Passos e 3. Henrique Augusto de Araújo; Doce de Leite: Gustavo Guimarães Bessa Santos Silva.

A coordenadora e professora do Curso de Gastronomia do Unilavras, Júlia Fernanda Urbano Marinho, afirmou que o concurso estimula a criar uma identidade cultural e faz com que os moradores se sintam pertencentes à cidade.

A noite foi encerrada com a apresentação do músico e compositor Binho Sebá com participação de sua irmã, Rosa Nunes. O músico, que interpretou canções de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Wander Lee e de sua própria autoria, lembrou o número de vítimas da Covid-19 no país durante o show.

No sábado, dia 21, foi a vez do compositor e músico Ivan Segal, que brindou o público com músicas de Tom Jobim, Djavan, Ivan Lins, além de canções de sua autoria. A terceira noite foi encerrada com a apresentação do cantor e músico Davi Trajano, que trouxe clássicos do pop rock americano.

A noite de domingo, dia 23, o palco da mostra recebeu a banda No Way. O grupo apresentou canções do rock and roll e heavy metal dos anos 70 e 80. A noite foi encerrada com jazz e música brasileira. A banda Tanto Jazz ofereceu ao público o melhor dos gêneros, com canções de Ivan Lins, Tom Jobim, Gonzaguinha, entre outros.

Nesta segunda-feira, dia 24, a Mostra Cultural recebeu os grupos de Grand Pa Foo e Kativeiro do Hip Hop. As apresentações acontecem sempre a partir das 19h até o dia 28. Os shows podem ser acompanhados na página da Prefeitura de Lavras ( https://www.youtube.com/channel/UCoKX7dut7BTbd79iGlihtSA).

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias