Mototaxistas recebem apoio de categorias para legalização da profissão em Lavras

 

Foi realizada nesta terça-feira, dia 17, uma audiência pública para discutir a implantação do serviço de mototaxi em Lavras. O evento movimentou o plenário da Câmara Municipal. A regulamentação do serviço só depende de um projeto do Executivo para legalizar a categoria.

As entidades sindicais de Lavras, dentre elas, metalúrgicos, construção civil, Adufla, servidores públicos municipais, servidores da Ufla e várias associações, apoiaram o movimento de regulamentação da profissão de mototaxista na cidade. Somente três vereadores se fizeram presentes e conduziram a audiência: Naná, Ti Ailton e João Paulo Felizardo.

O prefeito José Cherem foi representado pela secretária de Indústria e Comercio, Cintia Cristina Fernandes, que é responsável também pela Mobilidade Urbana. Ela encaminhará ao Executivo a indicação da referida audiência, e a Câmara, através dos vereadores presentes, a ata da audiência pública.

Entre os integrantes da mesa, destacou-se o senhor Adilson Nogueira, que relatou a luta da categoria que foi iniciada por ele há 20 anos, e que ficou emperrada na burocracia e protecionismo.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias