Dupla de assaltantes leva 30 mil de loja de departamentos em Lavras

 

 

No início da noite desta terça-feira, dia 5, a Polícia Militar foi acionada e compareceu a uma loja de departamentos localizado na rua Doutor Francisco Salles, Centro, onde os funcionários relataram que por volta das 18h35min um deles estava realizando o fechamento da loja quando foi surpreendido por dois indivíduos portando armas de fogo que anunciaram o roubo levando-o para os fundos da loja enquanto outro comparsa aguardava numa saída lateral, para impedir que outras pessoas entrassem no estabelecimento.

Ele relatou que um dos autores proferiu as seguintes palavras: “isso é um assalto, não quero fazer nada de ruim com você, quero apenas o dinheiro e os celulares, em seguida mostrou uma arma cromada, aparentemente revolver, para que a vítima atendesse sua ordem. Por estar muito nervoso,ele não conseguiu abrir o cofre e a todo momento o autor ameaçava em fazê-lo de refém caso não conseguisse. Ele então ligou para uma funcionária e pediu que ela fosse até a loja. A funcionária, ao chegar no local, deparou com os assaltante e entrou em choque. Ela foi levada até o cofre para abrí-lo, mas como estava muito nervosa, só conseguiu após sofrer muita ameaça.

Segundo o gerente, os autores levaram a quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 30 mil e 15 aparelhos celulares das diversas marcas e modelos. Ao terminarem o roubo, os autores levaram a CPU que gravava todas as imagens do circuito interno de monitoramento da loja e diziam que “se algo der errado voltariam para acertar as contas com os funcionários da loja”, ordenou também que o gerente ligasse para a polícia somente após 10 minutos depois que saíssem do local”.

Cabe ressaltar que o gerente relatou que os autores aparentavam ter usado drogas, devido a forma em que agiram. Ao final, o gerente relatou que os autores saíram da loja por volta das 18h50min. Foram repassadas as seguintes características dos autores: os dois aparentavam ter 1,60 m de altura, moreno claro, estavam com meias nos rostos para disfarçarem suas fisionomias, um deles estava de tênis vermelho e blusa azul, tipo “uniforme de empresa” e o outro percebeu apenas que estava com blusa xadrez (que era o mais violento). Após o delito os autores evadiram do local tomando rumo ignorado, não sabendo se evadiram à pé ou não e também não sabia a rota de fuga. O fato foram repassados para as cidade circunvizinhas. Rastreamento continua.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias