CEDET promove campanha para aumentar doação de sangue em Lavras

O Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento (CEDET) está promovendo uma campanha para incentivar o número de doação de sangue em Lavras. Segundo levantamento da entidade junto a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o município registra apenas 1.300 doações por ano.

De acordo com o professor e historiador lavrense Geovani Németh-Torres, que integra o projeto, o número de doadores de sangue é baixo tendo em vista que o munícipio concentra hoje cerca de 100 mil habitantes.

A campanha faz parte do projeto Buscando Soluções do CEDET, que desde 2007 se propõe a encontrar alternativas para problemas no cotidiano da cidade. Geovani Németh-Torres afirmou que leis especificas garantem benefícios para os doadores de sangue, fato este que a maioria da população desconhece.

Na semana passada, ele esteve acompanhado da aluna do CEDET, Carla Vitória de Paiva, para juntos conversarem com os vereadores da Câmara Municipal. O objetivo foi pedir aos parlamentares que divulguem a campanha realizada pela instituição.

“Cada doação de uma pessoa ajuda a salvar a vida de quatro outras pessoas. Todo cidadão consciente poderia abraçar essa causa. Um gesto simples como esse beneficia a sociedade como um todo”, finalizou Geovani Németh-Torres.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias