Caminhão é destruído no 4º dia de ataques no Sul de MG

Pelo quarto dia consecutivo, cidades do Sul de Minas foram alvos de ataques de criminosos, que queimaram um caminhão e três ônibus. Na madrugada desta quarta-feira (6), um caminhão ficou completamente destruído pelas chamas em Santa Rita do Sapucaí. E ainda na noite de terça-feira (5), pelo menos quatro ônibus foram queimados nas cidades de São Lourenço e São Bento Abade.

O ataque da madrugada desta quarta foi no estacionamento da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), em Santa Rita do Sapucaí. Um caminhão da empresa ficou completamente destruído. Perto dele, a polícia encontrou uma garrafa com gasolina. Parte da garagem ficou comprometida pelas chamas. Nenhum suspeito foi encontrado perto do local.

Antes deste ataque, por volta das 21h25 desta terça-feira, um grupo de pelo menos 12 homens armados cercou um ônibus urbano em São Lourenço. O veículo fazia a linha dos bairros Carioca e São Lourenço Velho. Os criminosos obrigaram o motorista a parar, e roubaram o dinheiro que estava no ônibus.

O motorista, o cobrador e os seis passageiros do veículo conseguiram descer sem ferimentos. Em seguida, os criminosos atearam fogo. Alguns bancos ficaram danificados no incêndio, mas o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas a tempo. A Polícia Militar prendeu três dos suspeitos e apreendeu um adolescente.

O outro ataque da noite foi em São Bento Abade. Quatro pessoas chegaram em um táxi no pátio da Escola Municipal Paulo Afonso Vilela, onde os ônibus estavam estacionados. Os criminosos atearam fogo em três ônibus escolares; dois ficaram completamente destruídos. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o fogo no terceiro veículo.

Segundo a Polícia Militar, os criminosos fugiram de táxi pela LMG-862 e capotaram o veículo. Dois dos suspeitos fugiram pela matagal e os outros dois foram presos. Apesar de ter alegado inocência, o taxista que levou o grupo ao local também foi preso suspeito de participação em ações semelhantes, segundo a polícia. Todos foram levados à delegacia de Três Corações. Outros dois continuam foragidos.
Com os novos ataques, chega a 16 o número de cidades alvos dos crimes desde a noite de domingo (3). Entre os ataques, estão ônibus e outros veículos queimados, além de danos a imóveis.
Confira as cidades atingidas:
Alfenas – 3 ônibus queimados
Brazópolis – tiros contra delegacia e viatura da polícia
Cruzília – Tiros contra a delegacia
Guaxupé – 6 ônibus queimados na garagem de empresa
Itajubá – 2 ônibus queimados e 1 tentativa em outro ônibus
Machado – 1 ônibus queimado
Monte Santo de Minas – 2 ônibus queimados na garagem da prefeitura
Passos – 3 ônibus, 1 viatura da polícia e uma caminhonete queimados. Tiros contra o presídio e bases da polícia. Pedra com fogo na Câmara Municipal. Ataque contra um caminhão de lixo e uma van dos Correios.
Poços de Caldas – Galpões de empresa e 2 ônibus queimados
Pouso Alegre – 3 ônibus queimados
Santa Rita do Sapucaí – caminhão da Copasa queimado
São Bento Abade – três ônibus escolares queimados
São Lourenço – Casa de um policial militar foi alvo de tiros; tentativa de queimar um ônibus
Três Corações – Tentativa de queimar um ônibus
Três Pontas – Fogo no carro de agente penitenciário
Varginha – 1 viatura do Sistema Prisional e 1 ônibus queimados

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias