Tentativas de golpes para obtenção de benefício são registrados em Lavras

Na segunda-feira (15), em Lavras, um homem de 34 anos procurou os militares informando que havia tomado conhecimento através das redes sociais, que estaria ocorrendo diversos golpes para solicitação indevida do auxílio emergencial, recurso disponibilizado pelo Governo Federal durante a pandemia do Covid-19.
Ele então resolveu consultar seu nome e o de sua esposa, através do site do Dataprev, encontrando lá seus dados indevidamente como solicitante do benefício.
Na terça-feira (16), outra mulher de 46 anos também procurou os militares na cidade, informando que seus dados, bem como o de seus 2 filhos, haviam sido utilizados por infratores para requerer o benefício.
Ainda na terça-feira (16), mais um homem de 45 anos registrou Boletim de Ocorrência após consultar seu CPF junto ao site do Dataprev e constatar que infratores haviam utilizado seus dados e de seus 2 filhos para requerer o benefício indevidamente.
O mesmo fato também foi registrado na cidade de Carrancas na tarde de terça-feira (16), envolvendo os dados de um homem de 38 anos. Ele contou que seu CPF teria sido utilizado para requisição indevida do benefício no dia 3 de abril, sendo o pedido negado devido ao não preenchimento dos requisitos. Fato ocorrido também com os dados de sua esposa e filha de 5 anos de idade.
Todos os fatos foram registrados e encaminhados para polícia investigativa.
Fonte: ACO/8ºBPM

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias