Queijo Artesanal premiado na França estará exposto no Festival Gastronômico de Carrancas

11/07/2019

 

 

O queijo Artesanal Bicas da Serra, que foi premiado no maior concurso de queijo no mundo o “Mondial du Fromage” na França,  estará presente no espaço gourmet no 9º Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas, de 17 a 21 de julho.

O queijo é produzido por José Orlando Ferreira, que mantém a tradição da família nessa produção nas terras que rodeiam a famosa cachoeira “das Bicas” em Carrancas. As particularidades de clima, relevo, água e vegetação que são encontradas nesta região propiciam a presença de probióticos benéficos à fabricação, conferindo qualidade e sabor único. Desde 2011, José Orlando vem aprimorando técnicas de qualidade e de sustentabilidade, por meio de cursos e treinamentos, além de exame e testes para atingir a qualidade desejada.

O Artesanal Bicas da Serra já foi consagrado com várias premiações, como: Bronze no II Prêmio Queijo Brasil em 2016; Ouro no III Prêmio Queijo Brasil em 2017; Prata no 20º Festival de Gastronomia e Cultura de Tiradentes em 2017; Ouro em São Roque de Minas em 2018 e, a mais recente, Bronze no “Mondial du Fromage” na França em junho de 2019.

Além do queijo premiadíssimo, o espaço gourmet do Festival vai apresentar especialidades da comida mineira e outras variedades. Um encontro perfeito entre gastronomia e cultura.

Você também pode gostar