Projeto Leia Mulheres Lavras promove encontro na cidade

Publicado em 10/03/2020

 

 

Ler e incentivar a leitura de livros produzidos por mulheres. Essa é a proposta do Projeto Leia Mulheres Lavras. O grupo realiza um encontro aberto a toda comunidade no próximo dia 21, no Sebo Koaquira (Praça Monsenhor Domingos Pinheiro/ Praça das Mercês), às 10h.

O projeto nasceu em 2014, através da escritora americana Joanna Walsh, consistindo basicamente em ler mais escritoras. Isto porque, segundo ela, o mercado editorial voltado para as mulheres têm pouca visibilidade e, em função disso, suas obras são pouco lidas. O projeto se disseminou nas redes sociais (#readwomen2014/#leiamulheres2014).

Lançado no Brasil há 5 anos por meio da hashtag #leiamulheres, o projeto já conta com adeptos em quase todos os estados que, por intermédio de clubes de leitura, se reúnem mensalmente para debater, conversar e compartilhar suas impressões sobre cada obra proposta.

Em abril de 2019, Lutrícia Monti, Pauline Pimenta e Rose Oliveira iniciaram o Leia Mulheres Lavras. Por se tratar de um clube de leitura, a obra a ser discutida no encontro lavrense será “Olhos d’água” da escritora Conceição Evaristo.

Representatividade

Durante o 15º Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (FliPoços) haverá um encontrão do Leia Mulheres Sul de Minas e o Leia Mulheres Lavras estará representando a cidade juntamente dos clubes de Leia Mulheres Alfenas, Leia Mulheres Itajubá, Leia Mulheres São Sebastião do Paraíso e Leia Mulheres Poços de Caldas. A obra escolhida pelas mediadoras para o encontrão foi Leia Mulheres – Contos de Juliana Gomes, Juliana Leuenroth, Michelle Henriques.

Para participar do clube de leitura em Lavras, basta comparecer e acompanhar as leituras. Todas e todos são bem vindos. Para mais informações, é só acessar as páginas: www.instagram.com/leiamulhereslavras / www.leiamulheres.com.br / www.instagram.com/_leiamulheres .

Veja também