Principal adutora de abastecimento de água em Lavras corre o risco de rompimento

 

 

Nas últimas semanas, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) luta contra o tempo para prevenir a possibilidade de rompimento da principal adutora responsável pelo abastecimento de água em Lavras.

Um trecho da adutora, localizada às margens da BR 381, mais precisamente no km 350, permanece descoberto por conta da erosão do terreno. Um possível rompimento dela provocaria a suspensão do abastecimento de água em boa parte da cidade.

A adulora é responsável por 60% da captação de água do Rio Grande, sendo seguida por uma adutora no bairro Água Limpa (25%) e por outra instalada no ribeirão Santa Cruz (15%).

Erosão compromete estrutura da adutora.

De acordo com o gerente do Distrito Regional de Copasa de Lavras, José Eli de Souza, o trabalho de reparo preventivo no trecho depende da autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Um ofício foi encaminhado para o órgão no último dia 10 de agosto.

José Eli de Souza afirmou que há urgência no reparo da mesma a fim de evitar maiores problemas. Ele salientou que a erosão no trecho da rodovia pode também comprometer a estrutura da rodovia.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias