Prefeitura proíbe presença de ambulantes da Praça Dr. Augusto Silva

 

 

A Prefeitura Municipal de Lavras decidiu proibir a presença de vendedores ambulantes na Praça Dr. Augusto Silva. A medida foi tomada mediante denúncias nas redes sociais sobre a situação dos ambulantes, que, na sua maioria, comercializam produtos alimentícios no local durante a semana.

Não há hoje no município uma legislação vigente que regulamente a situação da categoria. O debate é antigo, sendo que o grupo já havia sido impedido de atuar no espaço por diversos motivos em administrações passadas.

As razões alegadas são muitas, entre elas, a poluição visual, uso irregular do solo e depredação da Praça Dr. Augusto Silva, que é tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) desde 2006. A maior parte dos ambulantes comercializa lanches, refrigerantes e doces em geral no período de 18h às 23h na praça.

A Secretaria de Desenvolvimento estuda dar uma resposta ao problema, tendo em vista que há ambulantes cadastrados no órgão. Alguns deles atuam na praça há mais de uma década.  Em contrapartida, o número de ambulantes também cresceu nos últimos anos. Para muitos deles, essa é a única fonte de renda.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias