Prefeitura afirma que hospital de campanha foi desmontado pela administração passada

 

 

O Governo de Lavras informa que foi iniciado um procedimento interno de apuração relacionado ao Hospital de Campanha, implantado na Unidade de Pronto Atendimento, no ano de 2020.

Conforme previamente apurado, foi instalada uma estrutura com tendas de lona, alugadas, na área de estacionamento da UPA, no valor de R$ 315.115,79. A estrutura externa foi desmontada no início do segundo semestre de 2020, em plena pandemia, e os boxes, camas e demais equipamentos foram colocados na área do estacionamento coberto, onde estavam alguns leitos, com várias goteiras.

No mesmo ano de 2020 foram usados os consultórios do Ambulatório Médico Especializado, onde foi montado um novo hospital de Campanha com 08 leitos, sendo que estavam cadastrados 26 leitos Covid, naquela época.

Existia um convênio com a Universidade Federal de Lavras para funcionamento do hospital, que finalizou no dia 31/12/2020, data limite para prorrogação, que não foi feita pela gestão anterior.

Em janeiro de 2021, o Governo de Lavras iniciou as tratativas para viabilização de um plano de contingenciamento para possível aumento dos casos de Covid-19, no município e deparou com o desmonte do Hospital de Campanha, motivo que determinou a abertura do processo interno de apuração.

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