Possato lança manifesto contra Reforma da Previdência

O vereador Marcos Possato, líder do partido prefeito Dr. José Cherem na Câmara Municipal, apresentou um manifesto que será enviado à Câmara dos Deputados, em Brasília, para pedir a não votação projeto de emenda constitucional (PEC 287), chamada “Reforma da Previdência Social.

De acordo com Possato, tal solicitação se faz necessária devido a insatisfação crescente em todo o país contra essa reforma, uma vez que a mesma condena os trabalhadores à perda do direito de se aposentarem, dada a exigência de critérios absurdos de idade e tempo de contribuição.

“A ‘reforma’ também priva as mulheres de seus direitos, assim como impede o acesso aos benefícios pelos dependentes dos segurados. Por fim, a “reforma” reduz a proteção dos idosos, sendo eles os mais necessitados”, afirmou Marcos Possato.

Segundo o parlamentar, a sociedade exige a suspensão de tramitação da PEC 287 para o devido aprofundamento da discussão e construção de alternativas que possam melhorar o sistema, ampliando os direitos dos trabalhadores, dando transparência e impedindo retrocessos.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias