Polícia realiza operação para coibir prática de vandalismo em Lavras

 

 

Na manhã desta quarta-feira, dia 4, os investigadores da  1ª Delegacia de Regional de Polícia Civil e a Polícia Militar deram cumprimento oito mandados de busca e apreensão expedidos em desfavor de indivíduos que, através de pichações, têm danificado continuadamente o patrimônio público, situação esta que vem causando evidente ofensa ao meio ambiente, à coisa pública e aos direitos coletivos, neles considerados os bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico.

Na ocasião, foram apreendidos computadores e aparelhos celulares dos investigados, além de materiais e apetrechos utilizados para pichação, como também foi possível angariar informações contundentes acerca da participação dos suspeitos em tais práticas criminosas, os quais estariam previamente organizados com o propósito de cometerem pichações e demais atos de vandalismo neste município.

Em um dos alvos os policiais apreenderam uma munição de arma de fogo de uso restrito e uma pequena fração de maconha, razão pela qual tal indivíduo foi preso em flagrante delito pelos crimes de posse ilegal de munição de uso restrito e uso e consumo de droga.

Em outros dois alvos, foram apreendidas pequenas frações de maconha, evidenciando que serviriam para consumo próprio.

De acordo com o Delegado Leandro de Prada Macedo Costa, responsável pelas investigações, o inquérito policial será finalizado nos próximos dias e, pelos elementos coletados, os suspeitos deverão ser indiciados pelas práticas dos crimes de dano ao patrimônio público (art. 163, Parágrafo Único, Inciso III, CP) e associação criminosa (art. 288, caput, CP), além do crime ambiental definido no art. 65 da Lei 9.605/98.

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias