A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) emitiu uma nota oficial confirmando a prisão em flagrante do namorado de Evellyn Cristine Firmino da Silva, de 17 anos, desaparecida desde o dia 17 de abril em Lavras. Segundo as investigações, o caso é tratado como feminicídio após o suspeito confessar o crime para a própria mãe, detalhando que teria enforcado a adolescente dentro de casa.
A genitora do investigado relatou às autoridades que, após a confissão, o filho fugiu em uma motocicleta com a intenção de tirar a própria vida. Ele foi localizado desacordado no dia 19 de abril, em uma estrada vicinal na região da Serrinha, com suspeita de ter aplicado uma alta dose de insulina em si mesmo. O rapaz foi socorrido e permanece sob custódia policial em uma unidade de saúde.
Durante os trabalhos de inteligência, a PCMG recolheu imagens de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas e vestígios no local do crime. O celular do suspeito foi apreendido e passará por perícia técnica para auxiliar na elucidação da dinâmica do ocorrido. Diante das evidências colhidas de forma ininterrupta, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante.
As forças de segurança, compostas pela Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, mantêm as buscas pela região com prioridade máxima para localizar o corpo da vítima. O Lavras24Horas continua acompanhando os desdobramentos deste caso que choca a comunidade local e reforça os sentimentos de pesar aos familiares.
Confira a nota na íntegra:
A Polícia Civil de Minas Gerais informa que apura o desaparecimento da jovem Evelyn Cristine Firmino da Silva, ocorrido na data de 17 de abril de 2026, no município de Lavras/MG. Assim que comunicados do desaparecimento, a PCMG, PMMG e Corpo de Bombeiros iniciaram diligências imediatas e ininterruptas, com o objetivo de localizar a vítima e esclarecer as circunstâncias do fato. Diversas diligências foram realizadas pelas forças policiais.
Durante a apuração, foram colhidos elementos informativos relevantes, incluindo vestígios no local, imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas, os quais indicam a possível ocorrência de crime de feminicídio. No curso das investigações, um suspeito foi identificado, trata-se do namorado da vítima. O suspeito confessou extrajudicialmente a sua genitora ter praticado o crime em face da vítima de 17 anos. Segundo revelou a genitora do suspeito, ele disse que a enforcou dentro de sua casa. A genitora disse ainda que o suspeito evadiu em sua motocicleta, prometendo acabar com a própria vida.
No dia 19 de abril de 2026, ele foi localizado desacordado em uma estrada vicinal na região da Serrinha, sendo socorrido com vida e encaminhado para atendimento médico. Suspeita-se que tenha tentado o auto-extermínio pela aplicação de alta dose de insulina. O aparelho celular do suspeito foi arrecado e será periciado para se descobrir circunstâncias importantes do evento criminoso.
Diante dos elementos já reunidos e da situação de flagrância, foi realizada sua prisão em flagrante delito, nos termos da legislação vigente.
As investigações prosseguem com prioridade, especialmente no que se refere à localização do corpo da vítima, sendo realizadas buscas contínuas pelas equipes policiais na região.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a elucidação dos fatos e a responsabilização dos envolvidos, respeitando o devido processo legal.





