PM prende assaltantes após roubo em estabelecimento comercial em Lavras

Publicado em 29/12/2015
Foto: PM Divulgação

A Polícia Militar prendeu dois homens que tinham acabado de realizar um roubo em um estabelecimento comercial na rua Barão do Rio Branco, no Centro de Lavras. Os militares realizavam patrulhamento quando avistaram  os jovens de 18 e 19 anos, saindo correndo de dentro do estabelecimento comercial.

Em contato com a vítima, ela relatou que os rapazes entraram no estabelecimento e um deles apontou uma arma de fogo anunciando o roubo, enquanto o outro infrator contornou o balcão e retirou todo o dinheiro do caixa. Ainda segundo a vítima, esta juntamente com outra pessoa, estava deixando o depósito, quando foram surpreendidas pelo autor que apontou a arma na direção delas e determinou que voltassem para o depósito.

Os militares receberam informações, relatando que os autores haviam evadido em um veículo Fiat Uno que estava dando cobertura, sendo os mesmos localizados e abordados, e após buscas no interior do veículo foi encontrado um revólver cal. .22, municiado com duas muniçoes não deflagradas além do dinheiro produto do roubo que estava espalhado sobre o banco traseiro do veículo e os dois aparelhos celulares roubados.

Ao realizar uma busca nos infratores, foi encontrado dentro do tenis de um dos autores, uma chave micha que segundo ele, é utilizada para ligar motos, abrir veículos e residências.

Aos autores assumiram a autoria do roubo, tendo o autor de 19 anos afirmado que a arma é de sua propriedade e ele quem a utilizou para a prática do roubo, sendo presos em flagrante delito juntamente com o envolvido que estava dando cobertura. O veículo utilizado na fuga dos autores foi apreendido e removido ao pátio credenciado.

* PORTAL PMMG

Veja também