PM conversa com alunos da rede pública de Lavras

 

 

A Polícia Militar acredita que ter afinidade com crianças e adolescentes é fundamental para um processo de moralização da Paz Social.

O acesso aos educandários, não somente para o atendimento de ocorrências, mas para gerar um ambiente seguro, é fundamental para que as crianças adquiram um censo de proximidade e respeito às autoridades.

Foi pensando nisso que na última quarta-feira (30), o Sargento Sandro Osório, que diligencia a Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica em Lavras, esteve na Escola Estadual Cristiano de Souza e conversou com alguns estudantes.

O militar falou às crianças e adolescentes sobre a profissão policial militar, desmistificando muitas ideias erradas que o público infantojuvenil possui na associação do policial como um agente punidor.

Ele destacou que muitos pais distorcem a imagem do policial para com seus filhos ao utilizarem expressões do tipo “obedeça senão a polícia vai te pegar!”

Para o Sgt Sandro as crianças submetidas a este padrão comportamental crescem com uma ideia de que a polícia vai puni-las ao invés de defendê-las e esse sentimento é péssimo para o adolescente que naturalmente é mais resistente as leis.

O trabalho preventivo com estudantes faz parte do portfólio de serviços da PMMG e está à disposição dos diretores e coordenadores das escolas da rede pública e privada de ensino.

Polícia Militar: Nossa profissão, sua vida!

ACO/8ºBPM

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias