Pianista Leandro Motta faz recital em Lavras neste domingo (11)

10/08/2019

 

 

Dando continuidade a série de Concertos 2019, o Centro Musical Edgar Willems promoverá no próximo dia 11 de agosto um recital com o jovem pianista Leandro Motta. O músico de 22 anos concluiu a graduação neste ano de 2019 e dará continuidade em sua carreira cursando o mestrado na Chicago College Of Performing Arts.

O evento acontecerá na rua Pedro Moura, 346, centro de Lavras, às 18h. O repertório inclui peças de Schubert (Fantasia em Fá Menor – a quatro mãos), Chopin (Barcarolle op 60), Mendelssohn (Variações Sérias op 54) e Ronaldo Miranda (Tango – a quatro mãos). O recital contará com a participação especial do pianista Lucas Gonçalves.

Os ingressos, no valor de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada), podem ser adquiridos no local da apresentação e pelos telefones (35) 3821-0211, (35), (35) 98413-8525 e 9986-0211.

Trajetória

Leandro Motta nasceu em Guarulhos e iniciou seus estudos de Piano aos 10 anos. Foi premiado em diversos concursos nacionais. Dentre os quais, o 1º lugar no concurso Souza Lima em 2014 o que incluiu uma viagem para participar do festival de verão na Hotchkiss School nos EUA, tendo tudo aulas com expoentes do cenário musical internacional como Boris Berman, Olga Kern e Mina Perry; 1º lugar no concurso jovens solistas Eleazar de Carvalho de 2016; e 1° lugar no I Piracicaba International Piano Concerto Competition. Participou de várias edições do Festival Música nas Montanhas (Poços de Caldas) e do Festival de Inverno de Campos de Jordão em 2016 e 2017. Apresentou-se em vários espaços da Cidade de São Paulo como MUBE, Aronne Pianos, Sociedade Brasileira de Eubiose e Teatro Municipal. Dentre as inúmeras masterclasses das quais participou destacam-se três promovidas pela fundação OSESP com Paul Lewis, Jean Efflan Bavouzet e Gabriela Montero.

Foi convidado por duas vezes para integrar a série promovida pela Orquestra Sinfônica de Campinas em parceria com a USP na qual solou o 3o Concerto de Beethoven e o 2o Concerto de Chopin. Desde 2016 vem desenvolvendo atividade pedagógica no Centro Suzuki de Educação Musical e na Escola de Música Suzuki de São Paulo. Teve como professores importantes em sua formação Donata Madjeska Lange (EMESP) e Nicolau de Figueiredo (cravista, com o qual pode desenvolver um trabalho voltado para o repertório de música barroca). Atualmente estuda sob orientação da professora Marisa Rosana Lacorte na Escola Municipal de Música de São Paulo e cursa bacharelado em piano na Universidade de São Paulo sob orientação da professora e pianista Luciana Sayure.

Você também pode gostar