Operação Curral Fechado prende trio suspeito de furto de gado em Campo Belo

Três homens, de 25, 43 e 45 anos, foram presos na manhã desta segunda-feira (3/11) durante a Operação Curral Fechado, desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) no município de Campo Belo, região Centro-Oeste do estado. A ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra os suspeitos, investigados pelos crimes de furto qualificado de gado (abigeato) e associação criminosa.

Durante a operação, os policiais também recuperaram seis novilhas que haviam sido subtraídas de uma propriedade rural, devolvendo os animais à vítima.

As investigações começaram em 10 de julho deste ano, após a denúncia de um produtor rural de Cristais, cidade vizinha a Campo Belo, que relatou o furto de diversas cabeças de gado em sua fazenda. A partir das informações coletadas, a equipe policial identificou os suspeitos, os veículos utilizados no transporte dos animais e os locais onde o gado era receptado.

Segundo o delegado Matheus Nascimento e Silva, responsável pelo caso, todos os investigados já possuem antecedentes por crimes patrimoniais, o que reforça a suspeita de envolvimento contínuo em atividades ilícitas.

A PCMG informou que as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos na quadrilha e recuperar mais animais furtados na região.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Anuncie aqui