Moradores de Lavras participam de ações educativas da Cemig

 

 

Objetivo é mostrar como a mudança de hábitos pode reduzir custos com energia elétrica e contribuir para a prevenção de acidentes com a eletricidade 

A cidade de Lavras recebeu, nesta quinta-feira (16), uma força tarefa de empregados da Cemig, que orientaram a população sobre os serviços prestados pela empresa e o uso consciente da energia elétrica.

Em uma estrutura instalada na Praça Augusto Silva, técnicos da empresa utilizaram maquetes para simular o consumo dos eletrodomésticos e mostrar os curtos-circuitos provocados por árvores, pipas e outros objetos em contato com a rede elétrica. A companhia também realizou atendimentos e distribuiu cartilhas com dicas de economia, segurança, direitos e deveres, canais de atendimento da empresa, e sobre o benefício da tarifa social de energia elétrica, que pode representar um desconto de até 65% na conta de energia.

No período da tarde, um encontro realizado pela Cemig em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, reuniu mais de cem pessoas na Escola Municipal Dra. Dâmina, para uma conversa descontraída sobre os serviços prestados pela empresa. Clientes aproveitaram para esclarecer dúvidas sobre a fatura de energia, poda de árvores, iluminação pública, interrupções acidentais e programadas e outros serviços.

 

Para o Agente de Relacionamento da Cemig, Demerval Machado, as dicas passadas pela Cemig nestes encontros são muito fáceis de serem aplicadas e vão contribuir para que as famílias utilizem a energia com mais segurança e sem desperdício. “A eletricidade é um bem indispensável em nosso dia a dia e já não é possível imaginar como viver sem usá-la. Justamente por ser tão necessária, exige muita atenção e cuidados. A utilização adequada da energia elétrica a partir de novos hábitos de consumo contribui para reduzir o valor da conta mensal e principalmente para a prevenção de acidentes”- afirma.

Lançados pela Cemig em 2013 como meio de aproximação com seus clientes, estes programas têm sido um sucesso nas cidades por onde passam, ouvindo os consumidores e levando, de forma bastante descontraída, orientações sobre os canais de atendimento da empresa, dicas de como reduzir o valor da conta, direitos e deveres dos consumidores, informações sobre os programas socioambientais da empresa e os investimentos realizados no sistema elétrico. Além disso, as famílias são orientadas sobre como evitar acidentes com a rede elétrica, na construção e manutenção predial, no manuseio de pipas e no uso de eletrodomésticos.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias