Militares participam de Caminhada Ecológica em Lavras

Publicado em 29/06/2015

1 (8)

Na manhã do dia 25 de junho (qui) foi realizado mais um encontro dos militares aptos ao Programa de Preparação Para A Reserva, PPR I/2015, o qual é destinado aos Policiais Militares Voluntários que contem com mais de 27 (vinte e sete) anos de efetivo serviço.

Este programa tem por finalidade despertar e estimular o militar para a necessidade de elaborar um projeto para a nova etapa da vida que se aproxima, através de abordagens variadas que contemplem aspectos médicos preventivos, nutricionais, atividades físicas, fatores psicológicos, contextos sociais e legais, perspectivas econômicas, relacionamento familiar e outras informações práticas.

Com o intuito de propiciar este bem-estar aos participantes do PPR I/2015, foi realizado uma caminhada ecológica no “Parque Quedas do Rio Bonito”, onde o 2º Ten Amaurílio, Prof. de Educação Física do 8º BPM, ministrou uma palestra com sobre “A importância da prática de atividades física para uma melhor qualidade de vida”.

Após, foi servido um coffe break, e logo em seguida, um leve alongamento e partiram para uma caminhada em todo o parque, que oferece espaço para caminhadas, e trilhas, tudo em meio a muito verde.

Veja também