Mais um aposentado cai no golpe do “falso funcionário de Banco” em Lavras

Publicado em 17/04/2015

cartao_de_credito_banco_clonado_clonagem_saque_conta_jornal_de_lavras_golpe

Há alguns dias, um aposentado teve cerca de R$ 2.500,00 retirados de sua conta, em uma agência bancária de Lavras. Ele caiu em uma nova modalidade de estelionato que vem acontecendo na cidade, é o “Golpe do Falso Funcionário de Banco”. Um jovem de boa aparência e bem vestido, vai até a casa da vítima com um crachá falso de banco e diz que precisa atualizar os dados cadastrais, e para isso pede o cartão e a senha. Como normalmente esses criminosos sabem convencer as suas vítimas,  elas acabam se convencendo e entregando os dados, só mais tarde tomam conhecimento de que se tratava de um golpe.

Na tarde dessa quinta-feira (16), outro aposentado procurou a Polícia Militar para registrar mais um caso desses golpistas. Segundo informações da PM,  a vítima de 55 anos, teria sido procurada por um jovem moreno, magro, de estatura mediana, que estava bem vestido e de posse de um crachá de uma agência bancária. O rapaz disse  que precisava atualizar os dados da vítima junto ao banco,e que depois de feito a solicitação lhe entregaria um novo cartão, ficando com o atual. O criminoso ainda lhe entregou uma carta que supostamente seria  para receber  um cartão magnético para retirada de benefícios do INSS.

A Polícia Militar alerta a população para que fiquem atentas a este tipo de abordagem, e que em caso de suspeita ligue 190.

Veja também