A inauguração do Túnel Major Sales, no Ramal do Apodi, no Rio Grande do Norte, virou alvo de críticas e ironias nas redes sociais após a cerimônia contar com um detalhe nada discreto: a água da transposição do Rio São Francisco não chegou a tempo ao local do evento.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da entrega da estrutura nesta quinta-feira (2), em Luís Gomes (RN). Segundo informações divulgadas pela Agência Brasil, o próprio presidente afirmou que houve um erro de cálculo da empresa responsável pela obra, o que impediu que a água chegasse ao túnel durante a inauguração.
O caso ganhou ainda mais repercussão após imagens mostrarem uma estrutura provisória feita com contêiner sendo usada como passagem de água em um trecho do ramal. A cena provocou críticas de opositores, que passaram a acusar o governo de inaugurar uma obra ainda inacabada e com sinais de improviso.
A polêmica aumentou nesta sexta-feira (3), depois que o ex-candidato Nilvan Ferreira, do PL, publicou vídeo afirmando que um canal na entrada de Uiraúna, na Paraíba, teria apresentado rompimento um dia após a inauguração. Nas imagens, ele mostra água escoando e critica a pressa do Governo Federal em entregar o empreendimento.
Até o momento, não há confirmação oficial do Governo Federal sobre o suposto rompimento mostrado nas redes sociais. A obra faz parte da transposição do Rio São Francisco e, segundo o governo, deve beneficiar municípios do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará.
Fontes: Agência Brasil, BNews RN e Fonte83






