Lavras registrou saldo negativo de empregos no comércio em julho

 

 

Lavras registrou números negativos com relação ao emprego no setor do comércio no mês de julho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

O setor foi o mais afetado, registrando 143 admissões e 217 demissões no período, totalizando um saldo negativo de 74 pessoas que perderam seus postos de trabalho no setor.

A situação do comércio, o mais importante no cenário econômico do município, talvez possa ser explicada pela crise que contamina diversos setores da sociedade brasileira.

No acumulado do ano de 2018, por exemplo, o setor gerou 65 demissões em Lavras, sendo contabilizadas 1.532 admissões contra 1.597 demissões. Nos últimos doze meses, no entanto, o setor gerou 2.743 vagas e fechou 2.704, num total de 39 empregos mantidos no período.

Os dados não refletem a realidade brasileira, que no mês de julho registrou 47.319 empregos com carteira assinada, a melhor marca do ano, segundo o mesmo Caged.

Os maiores saldos de emprego ocorreram em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e Pará. O fechamento de vagas, por sua vez, foi registrado nos estados de Pernambuco, Roraima, Distrito Federal, Santa Catarina, Sergipe, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias