Lavras: Consulta pública sobre a construção de presídio termina no dia 22

 

Em 2020, o governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema, retomou as discussões acerca da construção de um presídio estadual em Lavras, aprovado pela Lei complementar número 214, de 13/09/2011 e se predispôs a avaliar uma consulta pública a ser realizada junto à comunidade de Lavras e região, antes de serem iniciadas as obras.

O presídio terá capacidade para 600 detentos que podem vir de todo o estado. Um dos impactos de sua construção refere-se ao atendimento às demandas sociais dos familiares dos detentos, assim como a geração de cerca de 500 empregos diretos e indiretos nas áreas de saúde, alimentação, serviços gerais, segurança, dentre outros.

A existência do presídio também pode acarretar um impacto no poder judiciário com transição para uma comarca de entrância especial, que seria aquela que possui cinco ou mais varas, incluindo os juizados especiais, com consequente aumento no número de promotores, juízes, delegados e uma sede administrativa regional na segurança pública.

Para conhecer a opinião da comunidade lavrense e região, elaboramos um questionário curto e objetivo para saber sua opinião a respeito da construção destas unidades prisionais, no município de Lavras. A consulta termina na próxima segunda-feira (22).

Você não gastará mais que três minutos e sua opinião é muito importante para nós.

Você pode votar aqui.

Antecipadamente, agradeço a toda comunidade de Lavras e entorno pela participação nesta pesquisa.

Prefeitura Municipal de Lavras

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias