Job Day alcança centenas de pessoas em Santa Rita

08/09/2019

 

 

8 palestras, 13 espaços para empresas e, em menos de uma semana após divulgação, mais de 700 inscrições, são os marcos do Job Day na sua primeira edição. O evento, realizado pela FAI, teve como objetivo promover maior interação entre as empresas e as pessoas que buscam um emprego, para que os RHs pudessem apresentá-las as competências necessárias para inserir no mercado de trabalho.

15 empresas estiveram presentes apresentando seus valores, sua cultura, recolhendo currículos e expondo sobre o perfil que buscam nos profissionais. A Secretária Geral da FAI, Maraiza Rodrigues, conta que o Job Day foi planejado para atingir tanto o público inexperiente quanto em busca de recolocação profissional, sendo que este, de acordo com dados do IBGE, alcançou em maio o marco de 12,3% da população.

A supervisora de RH da DL, Amanda Carvalho, afirma ter sido uma troca muito rica que beneficiou ambas as partes: “o convite foi recebido com muita alegria, prestígio e empolgação para participar de algo tão novo em nossa cidade e ao mesmo tempo agregador para a população e para as empresas em geral”. Para a supervisora, o público se beneficiou tendo contato direto com as empresas e podendo entregar seus currículos, o que o auxilia nas suas chances de convocação em entrevistas.

Você também pode gostar