Mortalidade por Covid-19 em Lavras chega a ser cinco vezes maior que cidades da região

 

 

Lavras continua a liderar com folga o ranking de óbitos provocados pela por Covid-19 com relação a todas as cidades do Sul de Minas.

A morte de um paciente de 67 anos, portador de doença crônica e que testou positivo para doença, registrada nesta quarta-feira (10), elevou o número de óbitos para 16 na cidade.

Dados da Secretária Estadual de Saúde (SES) mostram que cidades próximas a São Paulo, como Pouso Alegre e Extrema, muito embora tenham um maior número de contaminados pela doença,  têm seus índices de mortalidade mais baixo do que os registrados em Lavras.

De acordo com dados do órgão, Extrema registrou 460 casos da doença e sete óbitos. Pouso Alegre registrou dez mortes e 395 casos confirmados do novo coronavírus. Deve-se levar em conta também o número de habitantes destas cidades. Extrema conta com pouco mais que 34 mil habitantes, já Pouso Alegre tem 150 mil.

Mas quando comparados a outras cidades, como Campo Belo e Itajubá, o número de óbitos em Lavras chega a ser cinco vezes maior. Cada uma das cidades citadas registraram apenas três óbitos. Itajubá tem quase 97 mil habitantes e Campo Belo pouco mais que 54 mil. No entanto, o número de contaminados pela Covid-19 em Campo Belo é superior a Lavras. A cidade registrou 180 casos.

Lavras registrou até o momento 159 casos da doença. Sessenta e quatro pacientes foram curados e outros 79 permanecem pacientes em isolamento.

O prefeito José Cherem publicou um novo decreto que volta a fechar os estabelecimentos comerciais. O período da nova quarentena será de 15 dias. Segundo o decreto, somente serviços essenciais funcionarão neste período.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias