Forania de Lavras afirma que é contra reabertura de templos religiosos  

 

 

A Forania de Lavras da Diocese de São João del-Rei emitiu um comunicado neste sábado (6) no qual afirma ser contrária a qualquer tipo de reabertura dos templos religiosos na cidade, diante da situação do coronavírus, que se agrava assustadoramente no país.

Em consonância com a posição da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Organização Mundial da Saúde (OMS), Diocese de São João del-Rei e todos párocos das paróquias lavrenses, a Forania de Lavras afirmou: “Continuamos a nossa luta através do isolamento social”.

A nota foi divulgada após decreto do prefeito José Cherem que permite, com regras, a realização de cultos religiosos nos templos religiosos da cidade.

“Queremos sim, que nossos fiéis voltem a participar ativamente das celebrações litúrgicas, mas queremos que todos tenham esse direito e não exclusividade para alguns. Aguardaremos todos juntos,  para que em breve, também juntos e reunidos como Igreja, possamos louvar e bendizer a Deus pelo dome compromisso coma vida”, afirma a nota assinada pelo Pe. Odair José de Carvalho, pároco na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest