Érika Hilton atribui “taxa das blusinhas” à influência do “véio da Havan” e do Centrão; diz que Lula só aprovou por pressão

A deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP) afirmou que a polêmica “taxa das blusinhas” o imposto de 20% sobre compras internacionais de até US$ 50 não foi uma ideia do presidente Lula, mas sim uma medida criada por pressão do Centrão e de empresários do varejo, como Luciano Hang, dono da Havan.

Segundo a parlamentar, o governo federal cedeu à pressão do chamado “lobby da blusinha” para proteger o comércio nacional contra plataformas como Shein e Shopee. Hilton comemorou a revogação da taxa por meio de Medida Provisória e reforçou que sempre foi contra a cobrança, tendo tentado, sem sucesso, retirá-la durante a votação do projeto Mover no Congresso. A declaração da deputada reacende o debate sobre a influência de grupos econômicos nas decisões do governo.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Você não pode copiar conteúdo desta página