Covid-19 já contaminou 21 profissionais de saúde em Lavras

 

 

Desde o início da pandemia da Covid-19, Lavras já registrou a contaminação de 21 profissionais da área da saúde. Os dados são da Secretária Municipal de Saúde e do Departamento de Vigilância Epidemiológica.

O número de casos dispararam na segunda quinzena desde mês de junho. O maior registro aconteceu nesta quarta-feira (17), quando 12 profissionais testaram positivo para a Covid-19. Do total de casos,  alguns foram tratados e recuperados, enquanto outros permanecem em isolamento domiciliar.

Principais agentes no combate à pandemia, que já provocou a morte de mais de 45 mil cidadãos brasileiros, os profissionais de saúde atuam na linha de frente do tratamento dos pacientes. Até a primeira quinzena de maio, 37.790 profissionais de saúde haviam contraído o coranavírus no Brasil.

Diante do avanço da doença na cidade, que conta hoje com 64 casos confirmados do novo coronavírus, os hospitais Vaz Monteiro e a Santa Casa de Misericórdia pretendem aumentar de 10 para 18 os leitos de UTI destinados ao tratamento da Covid-19 em Lavras.

A Secretária Municipal de Saúde de Lavras informa que todos os profissionais que testaram positivo para a doença se encontram afastados de suas funções e que todos os hospitais da cidade seguem os protocolos de segurança estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelas autoridades sanitárias federais e estaduais no tratamento da Covid-19. Por isso, quem precisar de atendimento médico pode se dirigir aos hospitais da cidade.

Relação do número de casos:

4 de junho

1

14 de junho 

3

15 de junho

2

16 de junho

3

17 de Junho

12

Total: 21

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias