Departamento de Estudos da Linguagem da UFLA promove Noite de Mistério

10/09/2019

 

 

No dia 31/8, foi realizado, no Departamento de Estudos da Linguagem da Universidade Federal de Lavras (DEL/UFLA), o evento “A Night to Remember: Murder Mystery Party”, organizado pelas professoras Hali Mackinley Lester e Nadine Peterson, English Teaching Assistants (ETAs) coordenadas pela professora do DEL Tania Romero.

O evento foi ambientado em um Speakeasy  (bar clandestino para consumo de bebidas alcoólicas que caracteriza o período conhecido como Prohibition, no qual era proibida a fabricação, transporte e venda de bebidas alcoólicas nos Estados Unidos), nos anos 1920, na cidade de New Orleans, na época do surgimento do Jazz. Ao entrar, cada participante recebia um papel para desempenhar na trama, que culminou com o assassinato do dono da festa.  Até que o mistério fosse desvendado e o assassino descoberto, houve danças típicas, como o Charleston, e muita diversão, tudo em Inglês.

As English Teaching Assistants oferecem atividades e encontros em Inglês a toda a comunidade universitária, todas as tardes, na sala 27 do Departamento de Estudos da Linguagem. O próximo evento será dia 28/9, com atividades em Inglês e com a participação dos ETAs da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ).

Outras informações podem ser obtidas na página das English Teaching Assistants (ETAs) no Facebook.

 

Revisão do texto: Melissa Vilas Boas, relações públicas – bolsista Dcom/Fapemig.

Você também pode gostar