Dengue assusta população e agentes de saúde intensificam combate ao mosquito

12/04/2019

 

 

Focos do mosquito da Dengue têm sido a preocupação da população lavrense, uma vez que várias pessoas foram diagnosticadas com a doença. Os agentes de saúde intensificam o combate aos locais já identificados, assim como também alertam para o aparecimento de novos focos.Em Lavras já foram notificados a 100 casos e 76 confirmados. No próximo sábado, dia 13, o Mutirão será nos bairros Bela Vista, Magnólia I e II. A concentração será na Praça do Bela Vista de 8h às 11h.

O fato é que muitos integrantes da população, ainda não entenderam que dengue pode matar e pode ser evitada, se todos , sem exceção,  fizerem a sua parte não jogando na natureza objetos que possam acumular água, e mantendo terrenos limpos.

O poder público municipal, assim que notificado de foco existente no Bairro Nilton Teixeira, nas proximidades do centro da cidade, tomou providências sanitárias e recapeou parte da camada asfáltica na Rua Professora Zélia Rezende, onde havia erosão com muito mato, local propício para o acúmulo de aguá e objetos descartados, além do tráfego que estava precário.

Você também pode gostar