Confraria Azul traz à Lavras violinista Marcos Vinícius no próximo dia 11

 

Depois do sucesso dos concertos da cravista Rosana Lanzelotte e do Quarteto Atlântico, a Confraria Nota Azul promove o recital com o consagrado nome do violão clássico brasileiro Marcos Vinícius.

Com extensa carreira internacional, o músico tem obras incluídas no repertório de violinistas em todas as partes do mundo, tendo sido condecorado na China, Vaticano e Itália. Dentre seus admiradores, estão o violinista Juliam Bream, o compositor Ennio Morricone e Carl Lewis. O artista tem se dedicado a dar conferencias sobre técnica instrumental e espiritualidade.

O recital acontecerá no próximo dia 11 de agosto, no auditório Martha Roberts (Karlota Kemper), às 19h, seguido por um coquetel. Os ingressos podem ser adquiridos pelo telefone (35) 99153-1085. No repertório terá obras autorais, e interpretações de peças de Gugliemo Cotrau (1797-184), Isaac Albeniz (1860-1909) e Silvius L. Weiss (1687-1750).

A série de espetáculos integra o projeto Lavras Concertos Clássicos da Confraria Azul, uma instituição que realiza encontros entre o público e o que há de lírico, poético e filosófico nas artes nacionais. O recital faz parte da proposta “Sonâncias e Ressonâncias – Uma Ponte Poética entre o Rio de Janeiro e o Campo das Vertentes”. O evento conta com o apoio da Associação Mineira de Cultura e Educação Patrimonial (AMCEP) e do Instituto Presbiteriano Gammom.

 

 

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias