Cidadão poderá fazer cadastro para receber Auxílio Emergencial nas agências de Correios

Os cidadãos que buscam o benefício do Auxílio Emergencial do Governo Federal têm agora a opção de fazer o cadastro diretamente nas agências dos Correios de forma gratuita. Uma parceria entre o Ministério da Cidadania e os Correios irá beneficiar em especial aquelas pessoas sem acesso aos meios digitais e que ainda não conseguiram fazer a solicitação do auxílio de R$ 600,00 do programa federal. São mais de seis mil agências da empresa, presente em todos os municípios do país, que já estão habilitadas a fazer o cadastramento. A maioria delas funcionam no horário de 9h às 17h.

Para se cadastrar pelas agências dos Correios, o interessado deve apresentar um documento com foto e que conste também o nome da mãe do beneficiário, além de CPF do usuário e dos membros da família que dependam da renda do titular, e ainda, dados bancários ou documentação de identificação (RG, CNH, Carteira de Trabalho) para abertura de Conta Social Digital em nome do titular.

Quem realizar a solicitação pelos Correios receberá um protocolo de cadastro e poderá consultar o andamento do pedido em qualquer agência da empresa após o prazo previsto de dez dias para a conclusão da análise, bastando apresentar CPF e o comprovante do cadastramento. Esse acompanhamento também poderá ser feito pelos canais do Ministério da Cidadania, Dataprev, CAIXA ou pelo telefone 121. Importante destacar que o pagamento do benefício não será realizado pelas agências dos Correios.

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