Câmara dos Deputados registra número recorde de votações em 20 anos

Publicado em 19/04/2015
Dâmina em votação no Plenário. Foto: Assessoria de Imprensa
Dâmina em votação no Plenário. Foto: Assessoria de  Imprensa

Dâmina em votação no Plenário. Foto: Assessoria de Imprensa

Em fevereiro e março deste ano, o Plenário da Câmara dos Deputados registrou o maior número de aprovações dos últimos 20 anos, se comparado com o mesmo período de legislaturas passadas. O ritmo acelerado de votações tem sido uma das marcas da gestão do presidente da Casa, Eduardo Cunha. Desde que ele assumiu o cargo em 1º de fevereiro, o Plenário já se reuniu mais de 60 vezes. As sessões deliberativas – que são aquelas em que há votação – foram mais de 30. E o saldo final é que foram aprovadas três Propostas de Emenda à Constituição, 21 projetos de lei, três projetos de lei complementar, sete projetos de decreto legislativo, cinco projetos de resolu- ção e uma medida provisória.

A deputada lavrense Dâmina Pereira (PMN-MG) está no seu terceiro mês de mandato, e vem participando ativamente, das votações no Plenário da Câmara dos Deputados. Dâmina é Coordenadora  dos Direitos dos Direitos da Mulher, da Secretaria da Mulher, um  orgão político e institucional que atua em benefício da População Feminina Brasileira.

Você pode acompanhar o dia-a-dia da Deputada através de sua página no facebook: https://www.facebook.com/deputafederaldaminacarvalhopereira ou através do site da Câmara dos Deputados : http://www2.camara.leg.br/deputados

Fonte: Câmara dos Deputados/ Assessoria Damina Pereira

 

 

 

 

Veja também