Buraco em rua obriga família a se mudar de residência em Lavras

08/03/2019
Buraco na rua do bairro Serra Verde (fotos Vinicius Freire Batista).

 

Uma família que reside na rua São Mateus, no bairro Serra Verde, foi obrigada a se mudar depois do aparecimento de um buraco em frente à sua casa.

Segundo o morador Vinicius Freire Batista, que mora com a mãe, o problema começou em outubro do ano passado, quando o buraco foi detectado bem ao lado da calçada da residência. Nos últimos meses, ele cresceu de tamanho, o que preocupou a família e os vizinhos.

Obras de reparo empreendidas no local pela Secretária de Obras não solucionaram o problema.

Ele informou que a Secretária de Obras da Prefeitura Municipal esteve no local para fazer os reparos na última semana, mas o problema reapareceu. O aumento do tamanho do buraco provocado pela erosão já começa a dificultar o aceso de vizinhos na rua.

A casa é de propriedade da família, mas eles tiveram que se mudar da casa por conta do problema. Vinicius Freire Batista relatou que isso aconteceu após ser aconselhado pelo Corpo de Bombeiros a deixar o local. A medida preventiva obrigou a família a alugar uma nova residência.

Família se mudou da residência como medida preventiva.

“A Prefeitura Municipal não vê riscos nessa situação, mas também não os descarta. Por isso também decidimos deixar a casa. O problema são manilhas da enxurrada que estão quebradas. O ideal seria substituir todas. A água mina dos vãos e provoca erosão na terra. Trata-se de um problema na rede pluvial que é de responsabilidade da prefeitura”, disse.

Vinicius Freire Batista informou que um vizinho de 79 anos sofreu um acidente por conta do buraco. Ele passava pelo local quando o solo cedeu. O acidente aconteceu no último dia 22, após reparos serem feitos no buraco. O idoso passa bem. Ele informou que a Prefeitura Municipal deverá solicitar a presença de um engenheiro para analisar a situação no local.

Você também pode gostar