Bióloga do Sul de MG está entre desaparecidos do rompimento da barragem

Uma bióloga de Guapé (MG) está entre os desaparecidos do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho. Angélica Aparecida Ávila é funcionária da mineradora e está na lista de pessoas que estavam no local, divulgada na manhã deste sábado (26).

Segundo a família, Angélica tem 29 anos e trabalha na unidade de Macacos (MG), mas foi escalada para ir até Brumadinho realizar um serviço temporário nesta sexta-feira (25), mesmo dia em que a barragem se rompeu. Até o momento os parentes não tiveram mais notícias.

A mãe e os irmãos da vítima viajaram neste sábado para Brumadinho, onde devem acompanhar as buscas. Em entrevista à EPTV Sul de Minas, uma tia de Angélica disse que a família está desesperada por notícias.

“Estamos em um fogo danado. A gente nem tira o celular da mão, atrás das notícias. Ou TV ou celular, checando as notícias. A gente não consegue dormir, não consegue comer”, desabafa Cleleni Ávila.

André Ávila, primo dela, diz ainda que não era comum a bióloga ser solicitada para visitar a barragem, por isso os parentes demoraram para descobrir que ela estava entre os desaparecidos.

“Meu primo que mora com ela. Ela não chegou às 17h, a hora que ela costuma chegar do trabalho e aí começou a ligar e começou a caçar informação”, conta.

Ainda segundo os familiares, Angélica morou até a adolescência na cidade do Sul de Minas, e se mudou para Belo Horizonte para cursar biologia. Há um ano, ela foi contratada pela Vale, para atuar na área de meio ambiente.

O último encontro de André com a prima foi no natal de 2018. Ele disse que a bióloga estava feliz com o emprego e os estudos. Atualmente, ela cursa engenharia civil.

“É muita tensão. Qualquer notícia a gente tem esperança, esperança, esperança, mas faltam notícias”, diz. “A esperança é a última que morre, para quem acredita em Deus, há esperança”, completa a tia emocionada.

Uma nova lista com os nomes dos possíveis desaparecidos será divulgada às 22h.

Fonte: G1 Sul de Minas

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias