Atlético encerra temporada na Arena MRV com gosto amargo e chance de rebaixamento

ÚLTIMA RODADA – Diferente do que todos os torcedores do Atlético achavam, o Galo recebe o Athletico-PR, às 16h deste domingo (8), na Arena MRV, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, em uma briga direta contra o rebaixamento para a segunda divisão do Brasileirão.

Se no começo de novembro os atleticanos estavam no céu, com as finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, um mês depois, os torcedores vivem um inferno astral, com o clube precisando de um empate para não ser rebaixado para a segundona, além de ter visto seu treinador deixar o time. Com a saída de Gabriel Milito, Lucas Gonçalves, auxiliar da comissão fixa do clube, será o comandante do Atlético no duelo decisivo.

As derrotas para o Flamengo, na final da Copa do Brasil, e para o Botafogo, na final da Copa Libertadores, vêm acompanhadas de uma sequência de 12 jogos seguidos sem vencer, uma das maiores da história do time. Devido a essa sequência, o Atlético não conseguiu alcançar a pontuação desejada para evitar chegar à última rodada com riscos de ser rebaixado.

Como perdeu na final das duas competições, o Galo não conseguiu uma vaga na Libertadores do ano que vem. A posição no Brasileirão dá a chance ao Atlético de brigar apenas por uma vaga na próxima Sul-Americana.

Otempo

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Anuncie aqui