Agentes de turismo rural de Boa Esperança criam canal na internet para divulgar roteiros turísticos

 

 

Alunos do Programa de Formação de Agentes de Turismo Rural do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, que concluíram recentemente o curso em Boa Esperança, estão divulgando os novos roteiros turísticos na internet. Devido à pandemia da Covid-19, eles criaram um canal no Instagram. Lá tem um catálogo com todas as informações de cada rota para quem deseja conhecer e desfrutar dos percursos, da gastronomia e da natureza que a região de Boa Esperança tem para oferecer ao turista.

Eles também estão utilizando folders, banners e o Centro de Atendimento ao Turista da cidade para divulgação. “Finalizamos o programa com roteiros que já estão prontos para serem comercializados. As nove rotas criadas foram formatadas e testadas”, conta o instrutor Gustavo de Paiva Resende que coordenou os trabalhos da turma.

A maioria dos roteiros turísticos fica em propriedades localizadas no entorno do Parque Estadual da Serra da Boa Esperança. Lugar que já é conhecido pelos turistas. Os roteiros contam com visitas em fazendas produtoras de cafés especiais, de produção de gin, de criação de cavalo da raça Mangalarga Marchador, esportes radicais, de aventura, muita gastronomia, cultura e natureza. Os trajetos também são rodeados por cachoeiras de águas cristalinas.

“Nós criamos o perfil no Instagram com o objetivo de oferecer informações desses roteiros. Em parceria com o Sindicato Rural, pretendemos fazer uma ampla divulgação”, explica o aluno do curso Vinícius Morais. Foram lançados também dois novos pratos: o medalhão de tilápia e o doce de leite com pequi; e ainda foi criada a primeira Agência de Turismo Receptivo, que já está em operação no Circuito Lago de Furnas. Para conhecer os nove roteiros turísticos basta acessar o endereço https://www.instagram.com/turismorural.boaesperancamg/

O Programa do Sistema FAEMG/SENAR/INAES foi desenvolvido em parceria com o Sindicato Rural de Boa Esperança, Prefeitura Municipal, Associação do Circuito Turístico Lago de Furnas, IEF-MG/Parque Estadual Serra da Boa Esperança, UAI TEC/CVT e Cooperativa dos Costas. “O resultado foi muito bom. A turma desenvolveu roteiros atrativos. Esperamos que mais capacitações sejam realizadas em parceria com o Sindicato”, diz o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Boa Esperança, Henrique Pacheco.

Conforme regras e normas de segurança da Covid-19, o Seminário de encerramento do Programa foi feito online. Além dos alunos, o gerente regional de Lavras Wander Magalhães acompanhou a apresentação pela internet.

 

Fonte: Lisa Fávaro/Sistema FAEMG/SENAR/INAES,

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias