Agências são atacadas em três cidades do Sul de MG

 

 

Quatro agências bancárias e uma agência dos Correios foram alvos de criminosos na madrugada desta quarta-feira (3) em três cidades do Sul de Minas. Segundo a Polícia Militar, ainda não é possível afirmar que os crimes foram cometidos pela mesma quadrilha.

O primeiro assalto foi registrado por volta das 2h em Jacuí (MG). Segundo a PM, pelo menos 10 pessoas chegaram em uma caminhonete e duas motocicletas na Praça Presidente Vargas e invadiram duas agências do Banco do Brasil e Sicoob, uma agência dos Correios, uma loja de departamentos e um posto de combustíveis. Mas, segundo a PM, nada foi levado.

Ainda de acordo com a PM, a porta de vidro da agência do Banco do Brasil foi destruída e, com o impacto das explosões, uma lanchonete foi atingida. Toda a ação durou 50 minutos e os criminosos fugiram. Já no Sicoob, que fica na mesma calçada, mais uma tentativa frustrada. Sem conseguir pegar dinheiro nos bancos, os suspeitos foram até explodiram a porta da agência dos Correios e também entraram em outros estabelecimentos comerciais da praça. De uma loja de departamentos, eles levaram o cofre com R$ 400 e um colchão.

Agências bancárias e dos Correios foram invadidas na madrugada desta quarta-feira (3) no Sul de MG (Foto: Polícia Militar)
Antes de deixar Jacuí, os criminosos ainda assaltaram um posto de combustíveis, de onde levaram todo o dinheiro do caixa. O valor não foi divulgado. “Não temos efetivo suficiente e quando eles vêm para praticar esse tipo de crime, eles vêm preparados para fazer o serviço”, disse o sargento da Polícia Militar, Agnaldo Souza.

Em Cássia (MG), a tentativa de assalto aconteceu na agência bancária da Praça Barão de Cambuí. Os militares informaram que quatro homens armados chegaram de caminhonete, arrombaram a agência e colocaram explosivos no cofre por volta de 2h30. No entanto, não conseguiram pegar o dinheiro, deixando o cofre apenas danificado. Eles fugiram em direção à zona rural da cidade.

Já em Cristais (MG), cinco homens armados explodiram dois caixas eletrônicos da agência bancária do Banco Bradesco por volta de 3h. O teto do prédio caiu. Um morador, que preferiu não se identificar, contou como foi a madrugada.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias