Aplicativos de transporte de passageiros começam a atuar em Lavras

 

 

Um Projeto de Indicação do vereador João Paulo Felizardo e enviado a Câmara Municipal pelo prefeito José Cherem passou a permitir que aplicativos de veículos possam realizar os serviços de transporte de passageiros em Lavras. Já está disponível o aplicativo Lavrense WAY-Mobilidade e entram em atividade nesta quarta-feira, dia 4, o GARUPA e o UBER.

As corridas que antes custavam mais de R$ 30,00 no trajeto zona norte a rodoviária na zona sul, passarão a custar aproximadamente R$ 12,00. Uma diferença de mais de 50% para os usuários lavrenses. Além dos aplicativos de mobilidade, em breve o mototaxi também começa a operar as respectivas leis já foram aprovadas na Câmara Municipal.

 

Em entrevista com o vereador  João Paulo Felizardo disse que “há espaço para todos trabalharem, pois somos uma cidade universitária e pólo. Agora o cidadão vai escolher qual transporte ele deseja utilizar, com a sanção da Lei, você pode escolher se quer ir de ônibus, carro por aplicativo ou de mototáxi”.

 

Questionado se é um projeto polêmico, Felizardo foi categórico: “Aqueles que são parcialmente contra porque já atuam em outra atividade podem continuar atuando ou podem se cadastrar em todos os aplicativos e continuar prestando os serviços”.

Muitos usuários aprovaram a medida que, além de gerar emprego, possibilita ao cidadão a livre escolha, além de atrair mobilidade mais funcional a visitantes e turistas. Rodrigo Flauzino um dos proprietários do GARUPA disse em reunião na prefeitura que além do serviço normal de transporte de passageiros vai oferecer também o Garupa Mulher, um serviço especial para mulheres com motoristas mulheres, além de oferecer também um veículo para portadores de necessidades especiais.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias