Farmácia comunitária: Uma idéia que dá certo

 

 

“E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos.” (Lucas 9:2).

É sabido que para desenvolver plenamente nossa vida espiritual, nossa saúde física e mental deve ser zelada primeiramente.

A Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, através da Pastoral da Saúde, realiza desde o início de 2015 o projeto “Farmácia Comunitária”, idealizada por Marcos Otávio de Oliveira Santos e atualmente coordenada por Thaciane Alves Silva, juntamente com outros membros da Pastoral.

A farmácia é uma idéia bem simples, porém muito eficiente: medicamentos que estão ociosos, esquecidos nas casas das pessoas são incentivados a serem doados para quem precisa. Estes remédios são registrados e separados, estando disponíveis para a população mediante receita médica.

Sem título 2

 

“Além da doação, a farmácia gera maior interação entre a comunidade, sem falar no aspecto econômico – ajudar as pessoas mais carentes –, e ambiental – evitando o descarte de remédios inutilizados”, salientou Thaciane. Ela também destaca que mais de 140 famílias são beneficiadas com o projeto, que atualmente possui cerca de 10.000 medicamentos registrados, de centenas de variedades.

Sem título

 

A farmácia comunitária abre semanalmente, às quartasfeiras das 13h30-17h00. Rua Etelvino José da Silva, CEAP (Centro Evangelização Aparecida), bairro São Vicente.

Thaciane Alves Silva, 17 anos, é aluna do grupo de interesse “Buscando Soluções” do CEDET (Centro para Desenvolvimento do Potencial e Talento)

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Anuncie aqui