Prefeito de Lavras anuncia corte de 20% em próprio salário devido a crise do município

Em decreto publicado no Diário Oficial do Município de Lavras desta segunda-feira (14), o prefeito Silas Costa Pereira determinou o estabelecimento de medidas de redução e contenção de despesas com pessoal.

A queda da receita dos municípios que vem se acentuando mês a mês, principalmente através do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que provém do Governo Federal, foi uma das justificativas da administração municipal para os cortes no orçamento.

Foram suspensas as horas extras dos servidores, exceto as que forem justificadas formalmente pelos secretários; a concessão de licenças que impliquem em nomeações para substituição; participação de servidores em treinamentos quando implicarem em gastos públicos; concessão de férias regulamentares e licença-prêmio com conversão em dinheiro. Porém, a medida que mais chamou a atenção foi o envio ao poder legislativo de um pedido de resolução que reduza em 20% os salários do Prefeito e Vice- Prefeito e de 10% os salários dos demais agentes políticos.

A medida já está em vigor e é válida até o dia 31 de dezembro deste ano.

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias