6ª RPM realiza entrega simbólica de boinas aos discentes do curso de soldados

Publicado em 13/05/2022

Nesta manhã, 13 de maio de 2022, a Sexta Região de Polícia Militar realizou na sede da Guarnição PM de Lavras a Solenidade de Entrega Simbólica da Boina, com apresentação da Bandeira Nacional e o Estandarte da PMMG aos discentes do Curso de Formação de Soldados de 2022.

A cerimônia foi presidida pelo Coronel PM Juliano Santana Silva, Comandante da 6ª RPM, e contou com a presença do Ten Cel PM Rodolfo César Morotti Fernandes – Cmt. 8º BPM/Lavras; Ten Cel PM Rodrigo de Fátima Afonso – Cmt. 24º BPM/Varginha; Ten Cel PM Carlos Alberto Protásio dos Reis, Chefe EM/6ª RPM; Ten Cel PM Francisco José Lyra, Comandante da 16ª Cia PM Ind./Três Corações; Chefes de Seções e servidores militares do EM/6ª RPM; Cap PM Luiz Cláudio de Carvalho – Comandante da 6ª Cia PM Mamb; 2º Ten PM Diogo Augusto de Oliveira – representando o Comando da 6ª Cia PM Rv/Lavras, familiares e amigos dos discentes.

A solenidade objetivou as apresentações da Bandeira Nacional, do Estandarte Histórico da Polícia Militar e a entrega da boina aos discentes, cultuando civismo, patriotismo, e o despertar para a honra de entrajar a farda e a sensação de pertencimento à Corporação.
As boinas foram entregues pelos padrinhos e madrinhas coroando o início da trajetória na carreira policial militar e confirmando os valores institucionais.

Veja também